Quadril
Diferentemente do punho, das mãos, do pé e do tornozelo, que afetam pacientes de qualquer idade, o quadril costuma ser objeto de problemas em idosos e pessoas com idade mais avançada.
Ele pode sofrer de condições como a artrose de quadril, a síndrome do impacto femoroacetabular, a bursite do quadril, a anquilose do quadril, a epifisiólise e a síndrome do piriforme.
Para realizar diagnósticos, os médicos especialistas em quadril realizam exames físicos como o teste de fadir. Eles também recomendam exames de imagem como a ressonância magnética, com o objetivo de ter maior precisão e visualizações corretas do interior da articulação.
Por vezes, o quadril requer que o paciente passe por procedimentos cirúrgicos. Pode ser uma cirurgia de colocação de prótese para substituir a cabeça do fêmur, diminuindo não só a dor, como também devolvendo ao paciente um caminhar mais natural. Esse procedimento é chamado de artroplastia.
A ortopedia de quadril costuma recomendar acompanhamento fisioterápico, para que o paciente consiga ter sua reabilitação de forma mais contínua, contando com o fortalecimento da musculatura ao redor do quadril.