Tornozelo e Pé
O ser humano os usa para correr, caminhar, dirigir seu carro e praticar exercícios físicos. Os pés e tornozelos sofrem diariamente uma quantidade enorme de impactos, que podem ou não ser sustentados.
Quando algum problema afeta a região, o ideal é procurar a ortopedia de pé e tornozelo, a especialidade capaz de prevenir condições médicas, diagnosticar rapidamente o que pode estar acontecendo com o paciente e também oferecer tratamentos que serão capazes de ajudá-lo a recuperar sua qualidade de vida.
Uma grande variedade de condições e doenças é capaz de afetar essa parte do corpo humano. Alguns exemplos incluem bursite do tendão calcâneo, fascite plantar, joanete e entesopatia do tendão calcâneo especialmente na ortopedia do pé.
Já a ortopedia do tornozelo pode tratar de gota, osteoartrite, artrite reumatoide, síndrome de reiter, tendinopatia, tendinite e síndrome do túnel do tarso.
Fraturas e torções, chamadas de entorses, também podem acometer o pé e o tornozelo, de um modo geral. Para avaliar se há a necessidade de imobilização ou mesmo de cirurgia, é preciso consultar um médico da ortopedia especialista em pé ou em tornozelo.